quinta-feira, 21 de julho de 2011

5ª SÉRIE APRENDENDO COM O JOGO – Professora Rosane Strieder

JOGO BOLAS DE GUDE

OBJETIVOS: Possibilitar aos alunos a exploração da adição e subtração de frações com denominações iguais, a comparação de frações(maior e menor) e a coordenação motora através do lúdico.
REGRAS DO JOGO: Reúnem-se em grupos de 4 jogadores. Todos os jogadores devem começar o jogo com uma bolinha de gude, lançando-a na caixa. O objetivo é aceitar as aberturas com maior pontuação. Cada vez que a bolinha entrar na caixa o jogador deve anotar na folha de pontuação o número que está acima da abertura da caixa. Ao final da partida vence quem conseguir mais pontos.

SUCESSO DA CAMPANHA DO AGASALHO

Os agasalhos arrecadados na Campanha do Agasalho foram entregues a comunidade no dia 15 de julho durante o dia inteiro.Foi um momento muito importante para os alunos da escola que estavam envolvidas nessa atividade e também para as famílias que receberam com grande alegria as doações.
PARBÉNS PARA OS NOSSOS ALUNOS, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, PAIS E COMUNIDADE QUE DE ALGUMA FORMA SE DOOU UM POUQUINHO . VALEU!!!!!!!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

CAMPANHA DO AGASALHO

A Escola Dom Antônio Reis , numa iniciativa dos próprios alunos está realizando a Campanha do Agasalho em forma de Gincana. Até amanhã, dia 12 de julho será feita a arrecadação de agasalhos, fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis e calçados.Está ocorrendo um grande envolvimento dos alunos nas arrecadações.
As doações recebidas serão entregues para as famílias de alunos carentes da escola e no Asilo Santo Antônio.PARABÉNS A TODOS POR ESSA INICIATIVA.