quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


FEIRA INTERDISCIPLINAR : Sustentabilidade em Foco

A Feira Interdisciplinar: Sustentabilidade em foco teve as exposição dos trabalhos no dia 29.11 nas dependências da Escola.
Os alunos participaram com grande empenho e dedicação desde a montagem do projeto,passando pela pesquisa do tema a ser abordado e pela apresentação do trabalho.
Os trabalhos escritos após o recebimento na direção da escola foram distribuídos aleatoriamente aos professores para análise e avaliação. A avaliação final se deu num conjunto de itens nos quais estavam também a apresentação.
Algumas dos temas abordados: RECICLAGEM, HORTA ORGÂNICA, PROBLEMAS ECOLÓGICOS, REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA, RECICLAGEM SUSTENTÁVEL, RACIONAMENTO DE ÁGUA, ENERGIA EÓLICA, BIOGÁS, REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS, ENERGIAS ALTERNATIVAS, MATERIAIS REUTILIZÁVEIS, RECICLAGEM DE PNEUS, CONSERVANDO O MEIO AMBIENTE, CIDADE SUSTENTÁVEL E PARQUE AMBIENTAL, CISTERNAS NO ARMAZENAMENTO DO ÁGUA E MODA SUSTENTÁVEL
PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS , PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS,ORIENTAÇÃO E DIREÇÃO QUE FIZERAM COM QUE ESSE EVENTO ACONTECESSE.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FEIRA INTERDISCIPLINAR : Sustentabilidade em Foco

FEIRA INTERDISCIPLINAR




Ação Estratégica 3: Qualificação das relações institucionais, a partir do princípio de que a escola precisa garantir sua eficácia através de um trabalho harmonizado e comunitário, pois a escola não pode se fechar em seus muros, isolando-se e isolando seus alunos da própria comunidade de onde vieram e para onde irão.
1.Qualificação do Projeto Feira Interdisciplinar da Escola Dom Antônio Reis, objetivando oportunizar espaço de lazer, cultura, pesquisa e aquisição de conhecimentos a toda a comunidade escolar, através da exposição dos trabalhos produzidos por alunos, funcionários e pais da escola.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
Em grupos de 5 alunos irão desenvolver uma pesquisa com o tema central: SUSTENTABILIDADE EM FOCO. A pesquisa deve estar relacionada à física, química, matemática e biologia, agregando outras disciplinas, objetivando a interdisciplinaridade e o envolvimento de todos os professores nas diferentes áreas de conhecimento.
Todos os trabalhos deverão se basear no roteiro do método científico que consiste:
1.OBSERVAR O PROBLEMA
2.ENUNCIAR UMA HIPÓTESE
3.REALIZAR EXPERIMENTOS
4.FAZER OBSERVAÇÕES
5.REVISAR HIPÓTESES e OBTER CONCLUSÕES
AVALIAÇÃO
Avaliação do Aluno: 30 pontos em todas as disciplinas
Os Projetos serão distribuídos aleatoriamente para os professores e a avaliação acontecerá a partir dos instrumentos e critérios abaixo:
CRONOGRAMA
18/10 – Formação para os professores – Orientações Gerais
20/10 – Apresentação para os alunos
20/10 – Início das Inscrições
2511 – Entrega do Projeto
29/11 – Feira Interdisciplinar - Mostra de trabalhos