sexta-feira, 13 de maio de 2011

ELEIÇÕES DE LÍDERES E CONSELHEIROS DE TURMA

51 “ O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.” Gandhi
61” O líder que exercita o poder com honra trabalhará de dentro para fora, começando por si próprio.”(Blaine Lee)
71 A liderança é a capacidade de conseguir que as pessoas façam o que não querem fazer e gostem de o fazer.Harry Truman
72 Liderança é inspirar outras pessoas com uma visão clara da contribuição que elas podem oferecer John Maxwell
81 “ Nos termos mais simples, um líder é aquele que sabe onde ele quer ir, e levanta, e vai.”(John Erksine)
82 “ Lidere, siga... ou saia do caminho.”(Ted Turner)
211 Os chefes são líderes mais através do exemplo do que através do poder.Tácito
212 Liderança é enxergar as possibilidades de uma situação enquanto outros só conseguem ver as dificuldades.John Maxwel
213” O consenso é a negação da liderança.”( Margaret Thatcher)
221”A diferença entre um chefe e um líder: um chefe diz, Vá! – um líder diz, “Vamos!” ( E.M.Kelly)
222 A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caráter. Mas se tiver de passar sem um, que seja estratégia. Norman Schwarzkopf.
231” Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo.” ( Joe Namath)
232 Conte-me e eu esqueço. Mostre-me e eu apenas me lembro.Envolva-me e eu compreendo. Confúcio
214 O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade.Augusto Cury
223 Liderança é a capacidade de se importar com os outros e, ao fazer isso, liberar as idéias, a energia e a capacidade dessas pessoas. John Maxwell
224 Um dos testes de liderança é a habilidade de reconhecer um problema antes que ele se torne uma emergência.”(Arnold Glasgow)
233 Liderança é a disposição de assumir riscos. John Maxwell

22 comentários:

  1. "O líder terá que começar mudando a si mesmo antes de querer mudar os outros"
    THAIS SEVERO - 6ª 61

    ResponderExcluir
  2. " O líder tem que mudar para depois tentar mudar os outros"
    BRUNA BARBOSA - 6ª 61

    ResponderExcluir
  3. "o PRESIDENTE TERÁ QUE TRABALHAR JUNTO COM A ESCOLA E OS DIRETORES"
    JÉSSICA SOUZA - 6ª 61

    ResponderExcluir
  4. "As pessoas tem que mudar para querer ser um bom presidente e respeitar as normas da escola"
    GRACIELE CORRÊA - 6ª 61

    ResponderExcluir
  5. "O líder ajuda a professora a fazer algumas coisa e tentará ter todo o poder"
    MAICOM OLIVEIRA BRUCK - 6ª 61

    ResponderExcluir
  6. " O líder precisa ser educado com os alunos e os professores"
    JONAS ELOY BUENO - 6ª 61

    ResponderExcluir
  7. " O líder para começar por si próprio tem que não só ter honra e sim respeito pelos outros"
    MATHEUS SOARES DOS SANTOS - 6ª 61

    ResponderExcluir
  8. " QUEM QUER SER LÍDER DA TURMA, TEM QUE ESTAR PRESENTE EM TUDO QUE A ESCOLA PEDE"
    ROGER DOS SANTOS QUADRO - 6ª 61

    ResponderExcluir
  9. "AJUDE ALGUÉM E UM DIA SERÁ AJUDADO"
    LUIS ANTÔNIO MATOS - 6ª 61

    ResponderExcluir
  10. " Para ser o presidente da turma a gente tem que respeitar a professora e não bagunçar na aula, não falar nome , dái quem sabe pode ser o presidente da turma e cumprir o que disse"
    CARLOS MIGUEL - 6ª 61

    ResponderExcluir
  11. " O líder trabalhará juntamente com a escola e fará um belo grupo"
    ROSIELE DOS SANTOS - 6ª 61

    ResponderExcluir
  12. " ANTES DE MUDAR O MUNDO, MUDE A SI PRÓPRIO,POIS MUDANDO E MELHORANDO A SI MESMO PODERÁ FAZER SUA PARTE NO MUNDO"
    DIULIA DICKEL - 6ª 61

    ResponderExcluir
  13. " O líder tem que ter respeito e educação com as outras pessoas e mudar a si próprio, antes de querer mudar os outros"
    ENELIZE DA SILVA - 6ª 61

    ResponderExcluir
  14. " lÍDER É O QUE AJUDA OS OUTROS"

    MATHIAS FENZKE - 6ª 61

    ResponderExcluir
  15. " Vida loka também ama"
    RICARDO DIAS POLI - 6ª 61

    ResponderExcluir
  16. " Antes de pensar em si próprio pense nos outros"
    LUIZ MANUEL - 6ª 61

    ResponderExcluir
  17. "O líder exercita o poder com honra, trabalhará de dentro para fora, começando por si próprio. Respeitar os colegas , a professora, fazer todos os trabalhos, não incomodar, comparecer a todas as ocasiões e respeitar as normas da escola"
    EDMAR NAZÁRIO DA CRUZ - 6ª 61

    ResponderExcluir
  18. " O líder pode honrar o trabalho, ser educado com os alunos e professores, ser responsável com as coisas que você tem.Não gazear aula"
    VICTOR DUTRA GOMES- 6ª 61

    ResponderExcluir
  19. " O presidente tem que respeitar os alunos e os professores. Respeitar no recreio"

    ZENIEL DA SILVA KOELHER - 6ª 61

    ResponderExcluir
  20. 5ª SÉRIE TURMA 51

    “Tudo o que eu fizer de bom hoje , ireir colher em dobro amanhã.” - ALEX JUNIOR

    “ O que eu fizer de bom para os meus amigos, eles farão para mim.” - JEFERSON

    “O que eu fizer de bom volta pra mim e o que eu fizer de mau terá consequencia amanhã.”

    ESTER

    “ O que eu fizer de ruim vou ganhar mais tarde como recompensa e se eu fizer o bem ganharei muito mais.” ANDRIELE

    “ Tudo o que eu fizer hoje terá consequência amanhã.” LUÍS FERNANDO

    “ O que eu fizer de bom vou ganhar amanhã e se eu fizer o mal ,mais tarde vou ganhar o mal, como recompensa.” CAROLINE

    “ O amanhã depende de hoje.” NICOLAS

    “ O que eu fizer de ruim hoje, receberei amanhã ou mais tarde.” JAMILE

    “O que eu fizer de bom hoje, alguém vai fazer de bom para mim.” VALÉRIA

    “O que eu plantar hoje , vou poder colher amanhã.” WILLIAM

    “O que eu fizer de ruim receberei. E se fizer o bem receberei o dobro.” TATIANA

    “O que eu fizer hoje receberei em dobro.” VITÓRIA DOS SANTOS

    “O que eu fizer de bom eu vou colher amanhã .” JOÃO MIGUEL

    “O que eu fizer de bom hoje amanhã ou mais tarde vou receber o dobro de coisas boas.” BIBIANE

    “Temos que pensar no hoje para melhorar o amanhã.” SAMYRA

    “O que eu fizer hoje receberei amanhã e se eu fizer o mal ou coisas boas eu também receberei.”

    SAMUEL ELIÉZER

    “ O bem que eu fizer hoje, amanhã eu receberei de volta.” FÁBIO

    “O que eu fizer de bom hoje, vou receber amanhã em dobro.” VITÓRIA FRANÇA

    “ O que eu fizer de bom no presente, receberei amanhã.” DIEDISON

    “O que plantarei hoje, vou amanhã ou outro dia receber em dobro.” PHELIPE
    '

    ResponderExcluir
  21. QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DE UM LÍDER?

    -TER ATITUDE
    -SABER FALAR, SE COMUNICAR,
    -SABER REPRESENTAR A TURMA, QUANDO FOR SOLICITADO
    -SER UMA PESSOA BOA, QUE TODOS GOSTAM, SER HONESTO E NÃO TER DUAS CARAS.

    "O LÍDER DEVE SER UMA PESSOA RESPONSÁVEL Q QUE AJUDE O GRUPO A CRESCER"

    COMO O PROFESSOR E FUNCIONÁRIO CONSELHEIRO PODEM CONTRIBUIR COM A APRENDIZAGEM DO ALUNO?

    Não deixar os alunos sairem no corredor e nem irem ao banheiro no horário de aula.Frequentar as aulas sempre.Ajudar sempre os alunos, quando não entender alguma coisa. Não falar palavrões perto dos alunos, para que os alunos tenham respito pelos professores.Respeitar alunos, professores ,funcionários e conselheiro e não gritar.Sem brigas.

    Aconselhando os alunos a não fazerem as coisas erradas e obedecer as ordens de professores, funcionários,etc...
    Ajudar quem precisa de ajuda em casa,com algum problema.Ser bem recebido em qualquer setor.


    São as falas dos alunos da 7ª série 2 para a escolha do líder conselheiro

    ResponderExcluir
  22. O chefe manda e ordena.Já o líder convida e pede a contribuição da turma.

    O QUE PENSAM DO LÍDER?

    Uma pessoa que tem carisma,respeito, responsabilidade, saiba dialogar e escutar.Representa a turma junto ao Conselho de Classe transmitindo as informações e o debate realizado no mesmo.

    O QUE PENSAM DO PROFESSOR E FUNCIONÁRIO CONSELHEIRO?

    Eles podem contribuir, aprofundando o debate com os alunos, ajudando a resolver as dificuldades e as diferenças que a turma tem.

    TURMA 221 - DEBATE COORDENADO PELA PROF.CIDA

    ResponderExcluir